MS registra novo caso suspeito e descarta outro de intoxicação por metanol
06/10/2025
(Foto: Reprodução) Drink alcoólico
Lucas Oliver/TV Morena
Mato Grosso do Sul registrou um novo caso suspeito de intoxicação por metanol, em Sidrolândia. O boletim mais recente do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta segunda-feira (6), descartou um dos casos anteriormente registrados em Campo Grande.
Segundo o informe, duas mortes foram confirmadas no Brasil em decorrência da substância, e outras 12 seguem em investigação, incluindo uma em Campo Grande.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Atualmente, os casos investigados no estado são:
2 em Campo Grande;
1 em Ladário;
1 em Rio Brilhante;
1 em Sidrolândia.
Morte em investigação
A primeira morte suspeita em Mato Grosso do Sul foi registrada na quinta-feira (2). Matheus Santana Falcão, de 21 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória. A polícia investiga se a causa foi intoxicação após o consumo de whisky e cachaça nos dias 27 e 28 de setembro. As bebidas foram adquiridas em uma conveniência no bairro Jardim Colibri. A Vigilância Sanitária recolheu amostras para análise da possível presença de metanol.
Fiscalização
Na sexta-feira (3), 12 bares localizados na rua 14 de Julho, em Campo Grande, passaram por fiscalização durante a Operação Metanol. A ação foi feita pela Guarda Civil Metropolitana e pela Vigilância Sanitária. Nenhuma irregularidade foi encontrada.
Ministério da Saúde instala sala de situação para monitoramento de intoxicação por metanol
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul